segunda-feira, abril 30, 2007

Ai, Jesus

Apesar de ainda não confirmado oficialmente pelos sites gays e muito menos pela casa, anda rolando um basfond forte de que a tão aguardada filial da The Week seguirá o fluxo natural da vida e será carioca.

Pra se ter uma idéia da ansiedade das bunitas, recebi uma mensagem no celular às 4:08 da matina de domingo contando a novidade.

E hoje, pra confirmar, deu no Ancelmo:

"Pista de dança - A boate paulista The Week, eleita uma das cinco melhores da América Latina pelo canal de turismo Discovery Travel & Living, vai abrir uma filial carioca no fim de maio.
O novo espaço, de três mil metros quadrados e capacidade para duas mil pessoas, ficará na zona portuária."

Será?
Vale a observação de que isso acaba com o projeto "Carnaval de Floripa" (não faz sentido trocar a TW do Rio por uma festa da mesma TW no Sul).
Mas podemos dizer que a cidade anda merecendo.
Vamos ver no que vai dar...

Update

Oficialmente confirmado pelo Mix Brasil.

A notícia muda totalmente a noite gls do Rio, que andava mortinha. Cada vez mais eu via gente se jogando em SP e reclamando das opções daqui.
A cidade sempre teve muitas - e ótimas - festas, que se aproveitam dos feriados e épocas turísticas, mas poucos clubs, e isso piorou de tempos pra cá, ainda mais se comparado com a qualidade e variedade da noite paulistana.

Eu, por exemplo, há séculos não ia ao Ideal e, quando fui, tive total decepção - mesmo sabendo o que iria encontrar por lá... Já a Le Boy continua basicamente a mesma - a freqüência é muito diversificada pro meu gosto, mas o serviço é ok -, apesar de ter investido em parcerias, trazendo festas e DJs diferentes pra sua programação. A Bunker, antigo reduto moderninho, virou HT e possui só uma noite gls, no domingo, no esquema estrada-grátis-até-meia-noite e calor insuportável.

Vale lembrar que o Rio, por ser uma cidade diurna e bem menor que SP, não tem público suficiente pra muitas casas iguais, com mesmo público e mesma música. E, se pensarmos em turistas, aposto que eles vão pra onde o buxixo estiver...

Ou seja, ou as antigas se modernizam, melhoram seus serviços e carregam as bunitas de volta - o que eu acho pouco provável, uma vez que a maioria só sai de casa pra um grande evento, sobrando apenas um povo super estranho - ou continuam sem chamar atenção, perdem o pouco público que têm e correm o risco de fechar as portas.

3 comentários:

Thiago Lasco disse...

O Rio está com tudo e não está prosa. Estou passeando por aqui e estou besta com a quantidade de coisas novas, lojas novas, restaurantes novos, cafés novos, tudo novo. Muito ôro, sacualéah ?

Estefanio disse...

A gente ja sabia neam?
uauhauhauha
Segundo uma ameega disse a buatchy que tem hj, depois que a TW inaugurar vai virar voz e violao com uma sapa cantando Ana Carolina e churrasquinho no terraço!

Thiago Lasco disse...

eu acho que a lelê e o cine vão ter que suar a camisa. o q é ótimo: do jeito que a coisa está por aí, quase que eu fui conhecer a 1140 ontem... hehehe

e escrevi um post repassando as novidades que constatei em solo carioca. esse quilo que vc falou eu não mencionei, pq só falo sobre o que vejo... ;)