quarta-feira, julho 04, 2007

J`adore!

E aconteceu a temporada de alta-costura em Paris.
Mesmo com os babados sobre os lucros desse tipo de moda - exclusiva até o último dinheirinho -, a semana de desfiles mais deslumbrante, extravagante e divertida continua atraindo a atenção do mundo in-tei-ro.

(Pra você não fazer a perdida, haute couture faz a linha absurdinha, com utilização de técnicas únicas onde os estilistas abusam de toda a criatividade e fantasias em torno de um tema. Parafraseando o Ronald Villardo, deixa aquela sua tia cafona perguntando "Que roupa maluca! Onde vai se usar esse negócio, menino? Quem vai vestir isso, garoto?").

Karl Lagerfeld fez o desfile da Chanel à beira do Sena depois de um temporal que atrasou tudo. Mas a maison cobriu a passarela e distribuiu guarda-chuvas pra todas as reecas e feenas, objeto de desejo maior do que a bolsa da próxima estação (pelo menos pra mim, que arrasaria na Avenida Rio Branco em dia de chuva).

Depois, teve o mais babadeiro de todos os estilistas: John Galliano. Dessa vez comemorando os 60 anos da Christian Dior e seus 10 a frente da grife.
Os convidados foram levados de ônibus fretado, que saiu da loja da maison na chiquérrima Avenida Montaigne, até o Palácio de Versailles (que dispensa comentários...), onde rolou o espetáculo.
Só quem tinha o envelope branco embarcava, tá?
A coleção foi inspirada no reinado de Luís XIV e nos grandes pintores, com direito a Linda Evangelista, Namomi, Stella, Gisele...as tops que já arrasaram na maison marcaram presença.

Além desses, poucos são os que se atrevem nesse ramo: Lacroix, Gaultier, Givenchy, Elie Saab...Todos com a devida pompa e circunstância.

Vanessa Paradis meu cu. O que importa é o guarda-chuva.


- Tô de toureiro sim, caralho.

3 comentários:

Discípulo disse...

*luuuuuiiiiixo* this umbrella! ótimo findi (cris)

Cako disse...

Achei podre de milionario!
Chic!

Thiago Lasco disse...

bom, foi aqui que eu parei antes de viajar. tô vendo que eu perdi moooointo post e mooooointo assunto. vou respirar fundo e começar a me atualizar!