quinta-feira, agosto 23, 2007

Ella Ella e e

Pegando carona no ótimo post sobre amizade so Tony, resolvi refletir um pouco.
Eu sou do tipo de pessoa que dá um braço (ou um rim, whatever) por um amigo. Sim, tenho um bom número de amigos (amigos mesmo, não cálega), daqueles em que posso confiar qualquer coisa, contar qualquer coisa, precisar pra qualquer coisa.

E, óbvio, vice-versa. Acho que é influência da família, ultra fechada em si mesma e que mesmo diante do pior erro, sempre dá um jeito de dar apoio e arrumar uma solução.

Mas tudo isso é lero-lero. O que eu quero dizer é que eu ODEIO gente furona.
E esse meu ódio se eleva a décima primeira potência se esse furo envolver festas ou comemorações de amigos.

Vou dar um exemplo prático: no fim de semana passado uma amiga voltava de viagem.
Liguei para toda uma lista de amigos com uma semana de antecedência, avisando "deixe o sábado livre que vamos sair, bater papo e ferver".
Ouvi vários "pô, com certeza! Temos que marcar!", "Foi ótimo naquele dia!", Faz tempos que não saímos juntos!".

Chegou na véspera, pronto.
Na boa...tá sem carro? Vai de jatinho, táxi, carona.
Não tem como voltar pra casa? Arruma um lugar pra ficar, não faltam opções.
Na pior das hipóteses, é muito mais bonito falar "não dá, tenho programa melhor", já arrumei o que fazer" ou "não tô a fim". Sei que imprevistos existem - aniversário da mãe, aqué em baixa, viagem - mas quando a desculpa não cola, parece falta de consideração.

Fiquei tão puto - namorado ouviu horrorez - que prometi não chamar mais essa gente furona pra na-da. Só aqueles que topam tudo - poucos e bons - continuam na lista -porque a vida é questão de prioridades...
E quando estiver chovendo, esse pessoal não fica debaixo do meu guarda-chuva.

7 comentários:

Unknown disse...

Rihanna, vc esqueceu de assinar o texto!!!

Mas sério...a vida é questão de prioridades. E isso aplica-se a TUDO. Da cor da camisa que vc irá trabalhar amanhã à simples decisão de respirar ou não.

Black List neles.

Leo Lazzini disse...

ê ê ê under my umbrella - ela ela ela ê ê ê!!

Anónimo disse...

Uia, vc deve ser taurino ou escorpiano :D
Abcs,
Renato.

anonimo disse...

uiiiiiiii, que raiva.....para com isto.

JAYME NETO disse...

vc naum faz aniversario em janeiro neh?
se fizesse jah ia super ter c acostumado com isso!

Alexandre Lucas disse...

Nossa! Muita gente com a consciência pesada... CULPA !

Know How disse...

eu já sofri pencas com isso

é que sou o mais organizado sabe? adoro montar festinhas e comemorações, chamo as pessoas, faço convitinhos...affe...perco um tempão e fico HIPER triste quando as pessoas furam comigo...é péssimo.

Meu lado EMO aflora com poder total...rs

bj