quinta-feira, setembro 13, 2007

De carro

Vendo Saia Justa de ontem, as meninas resolveram pensar em idéias absurdas e compartilhá-las no programa.

Tirando a chateenha e politicamente correta Maitê (que teve a brilhante idéia de que todos deveríamos nascer brancos e irmos "escurecendo" com o passar do tempo, construindo uma alma "amarela") e do óbvio ululante propagado pela maravilhosa Beth Lago (homens, mesmo héteros, que não fazem sexo oral em mulher são gays), Mônica Waldvogel fez a seguinte afirmação:

"só existem dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que pegam o carro e estacionam na primeira vaga ou aqueles que rodam, rodam, rodam até achar a melhor vaga".

E a produção saiu às ruas perguntando qual desses dois tipos de pessoa você é.

Óbvio que eu fiquei refletindo sobre o meu próprio ser, com ênfase em todas as metáforas que a tal afirmação poderia ter.
Será que eu sou uma pessoa prática ou muito enrolada? Será que sou determinado pra conseguir a vaga que eu procuro ou pego a primeira que aparece? Será que sou cri-cri demais ou bastante cuca-fresca?
Papo-mulherzinha mode on.

E táaaaaaa que eu descobri que eu sou muito exigente. MUITO. Quantas e quantas vezes já rodei a procura da vaga perfeita. Nunca me contentei com pouca coisa - nem a primeira pessoa que eu via na night eu pegava, gente!
Claro que ser seletivo também é sinônimo de chato. Mas quer saber... tô nem aí.

Aliás, outro dia fomos estacionar o carro nas ruas de Copa - o pior bairro pra parar o carro na vi-da. De vez em quando eu passava pelas poucas vagas que apareciam e dizia "Ah, essa não, tem um poste bem ali", "Aquela tá muito na esquina", "Quero uma do lado esquerdo".

Claro que depois de meia hora eu desisti e parei em qualquer lugar (mentira, a vaga era boa, eu que tava de implicância), mas não posso deixar de dizer que eu sempre tento até o fim - ou quando minha paciência acaba, o que vier primeiro.

10 comentários:

Thiago Lasco disse...

Discordo - o pior bairro do mundo para estacionar é Ipanema.

E fiquei pretérito com sua disenteria bloguística de ontem - santa produtividade, Batman!

*Re: sim, o Cream carioca é dia 1/12, e estou com a data anotada não por causa do Tiga (lápis no olho já era), e sim pelo Danny Howells. bafo!

Unknown disse...

No meu caso: Se eu conseguir tirar o carro da garagem e achar uma vaga, enfio em qualquer buraco que eu CONSIGA de primeira!

Não vou conseguir tirar mesmo...

Por isso que eu ando com o meu personal-flanelinha-tabajara.

Anónimo disse...

Eu páro no Valet.

Alexandre Lucas disse...

MUITA inteligência feminina nesse programa... Saudades do Barraco MTV.

Leo Lazzini disse...

putz gui, q vergonha, antes de ler fazer fazendo o paralelo entre as vagas e as coisas da vida eu pensei: "paro no primeiro buraco q aparecer". dae eu li o paralelo e tentei me convencer ëh, na verdade num eh beeeem assim"hahaha

Renata disse...

sou muito facinha e paro (ou pararia) na primeira que aparecer (exceto em caso de rua/shopping vazios).

Renata disse...

gente, esse programa é a maior piada. eu não resisto a ver e passar raivinha...

Discípulo disse...

A Beth Lago bem que poderia estar certa...

Estefanio disse...

E eu que faço a Angélica e vou de taxi?

K. disse...

ah, perdi esse! tem dia que Saia Justa me cansa... e esse parece ter sido bom. Adorei a afimação... e du, definitivamente, do tipo que rooooooooooooooooooooda, roooooooooooooooooooooda... =P