sexta-feira, abril 11, 2008

Descanse em paz?

Ando completamente assustado com essa cobertura do caso da menina de SP. Que o fato é triste e trágico, não há qualquer dúvida. Mas a midia resolveu antecipar e julgar os suspeitos e só depois da cagada já feita, colocou um pé no freio e passou a tratar tudo como deveria. Até maquete do apartamento eu vi na TV.
Pra quê?

A polícia e a justiça, por sua vez, embarcam na loucura da fama. Por que um delegado tem que afirmar pra TV que "essa história está muito estranha"? Por que um promotor precisa dar tantas entrevistas, uma só não basta? Por que manter o pai e a madrasta presos, se cumpriam todos os requisitos legais para que pudessem ficar em liberdade?
Sucesso, despreparo, pressão da tv...absurdos que acontecem nesse país.

Parece que o caso já está chegando ao fim. Não gosto de pensar e acusar ninguém injustamente - trauma das aulas de Penal da faculdade -, nem o pedreiro e muito menos o pai, mas a imprensa parece não ter remorsos. E, claro, nem paciência de esperar o desfecho. Lembro que reportar os fatos é uma coisa, concluí-los ao livre arbítrio é outra.

Como disse um amigo do trabalho: só faltou a Globo colocar um 0800 à disposição:
Disque 0800 0310000 se vc acha que foi o pai; 0310001 se você acha que foi a madrasta; 0310002 se foi o porteiro.

Sem dúvida, seria um recorde de arrecadação.

--

Passei na banca e logo vi a manchete do jornal:
Ivete escapa da morte.

Se o jatinho de Ivete tivesse mesmo caído, hoje ninguém mais se lembraria da menina.

11 comentários:

Estefanio disse...

0800? Tujura q ele nao iam tacar um 031 71 4004..., valor da ligação 4,50 mais impostos.
Chamem o CSI djá, se o Grison tivesse assumido o caso nao teria chegado onde chegou!

Thiago Lasco disse...

Verdades, meu caro... verdades. Eu que freqüento discussões jurídicas e jornalísticas concordo com cada palavra sua. Neguinho não tem memória mesmo, alguém ainda se lembra do caso da Escola Base, em que os pobres donos tiveram suas vidas destruídas após serem condenados unicamente pela Imprensa? É muita irresponsabilidade.

Leo Lazzini disse...

heheheh

cara pela primeira vez na vida vi aquilo que rolou no fantastico, aquela mesa redonda num estudio diferente.

espetacularizacao, da dinheiro e depois vira DVD

Zito! disse...

Estava falando sobre o caso com alguns amigos, vc falou tudo o que eu disse pra eles. Só para retificar, nem toda a "Globo" afirmou isso, o comentarista da manhã pensa da mesma forma q nós. Também não podemos julgar só um canal de comunicação. Todos atiraram pedras durante estas ultimas semanas. Não acho que isto seja problema da imprensa nacional, mas mundial. Agora que brasileiro tem memória curta isso tem! Aquele menino que foi arrastado, ngm mais lembra... virou nome de praça e já eras. enfim, nesta história toda a única coisa boa foi que Ivetão não morreu. :)

Bjo, e adorei o post de hoje.

Alberto Pereira Jr. disse...

exatamente..
se ivete tivesse morrido não se lembraria mais de Isabella, como está acontecendo com a Dengue e ocm os Cartões Corporativos....

eu tb acho q cobertura da mída muito exagerada e o pior são os agentes da lei que querem aparecer e dizem qualquer coisa, uma vergonha julgar antes de tudo concluído, afinal segundo nossa constituição todos são inocentes, até que se prove o contrário.

Leandro disse...

caras, e no meu trabalho que TODO SANTO DIA as *fofas* desocupadas discutem o caso? Mas assim, tim-tim-por-tim-tim. Medo de ter alguma planilha com os dados novelisticamente estruturados na apuração. E - certeza - que as vagabas tão matando as aulas de penal. certeza!

Faço coro moço. beijo

Gustavo disse...

Como disse no meu blog, cansei deste caso... credo!

Se todo mundo soubesse que cada atrocidade acontece por ae e ja pensou se em todos os casos da mesma natureza fossem assim narrados na midia como um jogo de futenol... de minuto-a-minuto...

Mas tudo bem né!
Só falo novamente sobre este caso quando encontrarem o doido ou doida que fez isso, no mais...

Bjunda rsrs

CARIOCA VIRTUAL disse...

Pois eh. e nos todos estariamos vendo retrospectivas emais retrospectivas da carreira, dos namoros, dos trabalhos, dos sei la o que daIvete. Isso aqui ôô, é um pouquinho de brasil ai ai!!!!

bjs e boa semana gui.

CARIOCA VIRTUAL disse...

E dizem que na disputa pelos direitos da historia a Record e o SBT levaram vantagem: a Record fará um reality show sobre o caso; e o sbt uma novela com aquela menininha que apresneta o programa infantil vivendo a isabela.

meu deus!

Too-Tsie disse...

Pois é, aqui até o sorveteiro da rua tem certeza que foi a madrasta.

Fico com pena da mãe, ela simplesmente disse que tenta esquecer o que aconteceu mas não rola, é ligar a tv, ouvir o rádio, abrir o jornal e ver a da filha e tudo vem a tona.

E aquele bando de gente desocupada na porta da delegacia gritando atrocidades.

Know How disse...

o jato não caiu??????????????

NÃO???????????????

mundo injusto!

rs

bjks