quarta-feira, abril 16, 2008

Passarelas da Cidade

O bafafá da moda nessa semana foi a troca de passarelas feita pela Colcci, que saiu do Fashion Rio e se joga na SPFW já na próxima temporada, em junho. Com isso, a marca leva Gisele para aquelas bandas.

Anda rolando muitas histórias sobre essa transferência e um possível esvaziamento do Rio. Na boa, é inevitável que as grifes, depois de alcançarem certa visibilidade, rumem pra principal semana de moda do país e tentem uma projeção maior, mais profissional e um pouco mais internacional. Foi assim com Animale e Maria Bonita. Vai ser assim com a Colcci e a Reserva, que também acaba de anunciar sua mudança.

De verdade, vai fazer mais falta a marca do pica-pau. Essa sim tem a cara do Rio - e eu adoro - mas os paulistanos ainda não conhecem. E se ficasse por aqui, correria o risco de não ter a visibilidade desejada tão cedo.

Já da Colcci... o que essa marca tem a oferecer mesmo, hein? A crítica de moda desceu o pau na última coleção, que realmente estava horrorosa. Não há a menor condição de desfilar em São Paulo, ainda mais se compararmos os fracos desfiles da marca com as grandes apresentações de moda street que já vimos por lá (lembram daquela Cavalera na Índia? Bapho!).
A Colcci virou empresa, perdeu seu público-alvo, se popularizou e hoje se resume a meia dúzia de blusas com paetês/swarovskis pros HTs eletrônicos ou pras quaquás da Bitch.

O único atrativo do desfile é ela. No fundo, só Gisele vai fazer falta, não só pela passarela mas pelo seu eterno charme na pisicna do Copa, bebendo água de coco ou curtindo 30 minutinhos nas festas da TWR e Baronetti.
Tenho uma idéia: contratem apenas a moça pra desfilar usando qualquer pedaço de pano brilhante. Ninguém presta atenção nas roupas da marca mesmo...
Aliás, parece que o objetivo é apenas o show: diz que vai até passar ao vivo no Fantástico.

O Rio continua trazendo novidades e revelando coisas bacanas no clima low profile da Marina, mas sempre de olho na vocação pros negócios do Fashion Business e, principalmente, na moda praia, seu ponto forte.

E quem sabe Gisele não vem dar uma pinta nas areias de Ipanema, hein.. Com o Tom Brady, por favor.

---

Se alguém souber onde consigo um soco inglês de brilhantes, avise.

Depois que eu li que aquele da Chopard que a tia Maddie usa na capa do disco vale 500 mil libras, tô na fila de espera.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pára! eu adoro colcci!!!
E não apreço uma mulambinha q me visto!
Bjo!saudade tá?

Too-Tsie disse...

Ó sem querer gongar a Colcci mas já gongando, o passado dela foi bem trash. Quem lembra bem da marca sabe muito bem o que vendia antes, umas roupinhas breeegas, muito moleton para teenager e suas lojas reinavam apenas na periferia.

Hoje em dia eu passo na frente da vitrine e vejo 2 diferenças: preços irreais e um desespero pra hypar.

Ah, sem falar que o interior da loja parece buatchy (pra que mesmo?)

K. disse...

Comecei a ler pensando "mas nossa, a Colcci ainda vale notícia?" e me achando um azedo... mas aí cheguei mais lá embaixo... concordo. Como diz meu amigo... "ah, sério? estampar colcci na camiseta pra merchandising com mil paetês? não era nos anos... 80/90 que faziam isso?"

Unknown disse...

Olha, eu fui nas ultimas edições do Fashion Rio...nem vi roupa alguma, só via tacinhas e drinks coloridos...

De resto, nada mais me lembro!

Mas SP é o foco de tudo né!? Aqui só é foco de dengue.

bjon!

Leo Lazzini disse...

huahauha "piscina do copa" eh beeeem rio, num eh?!

Anónimo disse...

a colcci veio com um texto de estar mudando de cidade, por uma mudança de posicionamento...
e algum dia ela se posicionou ?
tem roupa la dentro pra todo tido de gente...
fora isso essa coisa do esvaziamento do rio e normal em qualquer semana de moda...
tantas marcas ja passaram pra la e pra ca mundo a fora...

eu so tenho pena da assessoria de imprensa, com transmissão ao vivo no fantastico e com gisele...
bem eu q nao vou me dar o trabalho de ir assistir, melhor ver do lounge da quem com uma tacinha na mão...

Estefanio disse...

Notícias de bastidores dizem que a Firjan vai assumir de vez o Fashion Rio e vai ter uma revolução no envento, veremos o que muda!

Mas gente, sinceramente o desfile da Colcci com Gisele seempre foi assim tumulto e confusão pela modelo. Nem eh culpa da propria que tenta fazer seu trabalho coitada, mas eh rio de janeiro ne? Uma vibe carioca favelada purinha, quando ela entra da pra ficar surdo com tanto grito e cego com tanto flash, das roupas, alguem se lembra?

Vítor disse...

Eu adoro a Reserva também, mas a Colcci não faz a menor falta. Mas, como você disse, é uma migração natural e esperada. Não sei como a Redley ainda não foi.

Só discordo quando você diz que ela não vai se enquadrar na SPFW. Imagina... Em se tratando de moda, poucas coisas originais são feitas aqui no Brasil, e SPFW não foge muito disso. Acho que a Colcci se enturmará muito bem com a mesmice da Triton e da Zapping, por exemplo. Até mesmo da Forum, que copia de roupa a catálogos. Essa última temporada de desfiles foi de criatividade quase nula. Todo mundo copiando e reciclando a tendência estrangeira cowboy e xadrez. Sem contar as onipresentes botas e as sandálias gladiadoras chupadas descaradamente da Balenciaga.

São poucas as grifes que vêm fazendo coisas bacanas e um pouco mais originais por aqui. A grande maioria não passa de uma Renner inflacionada e com materiais de qualidade (um pouquinho) melhor.

Alberto Pereira Jr. disse...

realmente os desfiles da Colcci só eram esperados para podermos ver a über Gisele Bündchen.. as roupas em si eram péssimas...

vou fazer o imóssível para conseguir um convite da colcci pro SPFW

:P

www.celsodossi.blogspot.com disse...

Colcci é leeeeesho.
Um amigo meu comprou um soco inglês meio féchion em NY (não sei de que material) e, quando chegou em São Paulo, a mala tinha sido aberta pelo F.B.I, o soco inglês, retido e havia uma carta com um aviso: "You carried a weapon, blá blá blá".
Não dá nem pra dar pinta mais lá :)

Zito! disse...

Adorei o post, embora tenha notado a mesma briguinha de sempre SPxRJ. Normal! Vou fazer um cometário fútil, com a permissão de todos... falem de marcas, cidades, estados... mas quem brilha no final do post? Uma gaúcha... cof cof!

Bjão!