quarta-feira, julho 23, 2008

Eleições 2008

A campanha pras eleições desse ano já começou. Mas enquanto não temos o melhor programa de humor da TV brasileiro, o Horário Eleitoral dos vereadores, a gente vai acompanhando as notícias dos candidatos esperando os baphos da vez.

Aqui no Rio a coisa costuma ser bem animada.
Quem não lembra da coincidência dos arrastões nas praias provacados por pretos, pobres e favelados logo quando uma candidata preta, pobre e favelada disparava nas pesquisas ou até mesmo quando o maluquinho Cesar Maia usava seu digníssimo casaco laranja sob o sol de 40 graus?
São muitas histórias divertidas.

Esse ano, a diversão virá do confronto entre a onipresente e solteira candidata do prefeito, Solange Amaral, com seu discurso inflamado, e o garoto-zona sul Eduardo Paes, candidato do governo estadual. E ainda tem também a cabeluda Jandira, a favor das bees e do aborto, que a Igreja Católica odeia.

Mas a graça principal vai ficar por conta da figura irritantemente cara-de-pau do Marcelo Crivella, o senador-ex-bispo-da-Universal-que-não-declara-bens-em-seu-nome.
E já começou! A mais nova pérola é que ele não fará campanha na Zona Sul. Segundo o candidato, na região "as pessoas têm um cmportamento diferente de outras partes da cidade, que gostam de parar na rua pra conversar. Na Zona Sul não é assim."

Ok. A gente acredita. Nada tem a ver com seu índice de rejeição de 29%. Muito menos com o fato de que na pesquisa com a população de maior renda e ensino superior completo, esse senhor perderia no segundo turno qualquer que fosse o outro candidato.

E ainda disse (na terceira pessoa, horror dos horrores): "As pessoas dizem que o Crivella mistura política com religião, que vai acabar com o carnaval, perseguir homossexual, fechar terreiro de macumba. Mas eu sou homem de tolerância, da paz. Essa é a minha vocação."

Sendo assim, quero ver o bispo de sunguinha na Sapucaí, abrindo a Parada do Rio ou deitando pro santo.
Por acaso a minha vocação é ser otário?

5 comentários:

Anónimo disse...

ai Amor, eu, como sou Critão Luterano, votarei no Pobre Crivela e não arredo o pé, tah!

Gui Sillva disse...

SALVEM O RIOOOOO!!!!

Alexandre Lucas disse...

Ninguém merece o "hilário eleitoral"...

Little Pet disse...

e o gabeira?!

TONY GOES disse...

GABEIRAAAAAAA!

Alguém ainda tem dúvida?

Ah, e aqui em São Paulo, SONINHAAAAAAA!