quinta-feira, agosto 07, 2008

Alto Verão

E foi oficialmente anunciada a grande novidade da moda brasileira. Depois de tanta expectativa e muita demora, tinha gente já achando que nada iria sair do papel.
Pois Nizan Guanaes veio confirmar que de 5 a 8 de novembro acontece o Rio Summer, a semana de moda praia que promete trazer grandes compradores e personalidades internacionais pro Forte de Copacabana e pras dependências da filial carioca do Hotel Fasano.

E já tem publicação internacional apostando que o Rio vai desbancar Miami nesse quesito. Vamos combinar que se falarmos de qualidade e criatividade, ficamos anos-luz na frente dos americanos, né? É só torcer pra que as celebrities mundiais se animem e apareçam no calçadão. Quanto mais badalado for o evento, mais propaganda de graça a gente ganha.

O mais legal é que todas as marcas brasileiras de peso vêm junto - Blue Man, Lenny, Totem e Osklen são só algumas. Resta saber o que ocorrerá com seus desfiles nas semanas regulares, nas quais quase todas se apresentam. Apesar do alto custo envolvido, o ideal seria uma apresentação pro mercado internacional, no qual apenas uma ou outra já está estabelecida – e aí vale todo aquele conceito de brazilian way of life que os gringos adoram - e outra pro mercado interno, que além de já conhecê-las muito bem, sabe diferenciar a marca de acordo com a “moda” que cada uma faz.

Prepare o biquinão e se jogue, porque agora teremos duas cidades na rota dos grandes desfiles.

3 comentários:

Lindinalva Zborowska disse...

Sorry baby, mas jo no me sei de onde vc tirou essa frase "e aí vale todo aquele conceito de brazilian way of life que os gringos adoram.", que os gringos ainda acham que o povo aqui só anda de cipó. A gente sabe que não é verdade. Porém essa glamourização do brazilian way of life, na realidade, é golpe de publicitário para valorizar certas marcas nacionais no mercado interno, dando a elas staus de grife internacional. Naïve tem limite quiridjo, way of life de cú, é rola! e valorização de marca através de publicidade reversa não é novidade nenuma. E agoira vou passar a ferro as calçolinhas da patroa, que jo no me soy obrigada. Um beijo e me liga em Bangú que estarei lá num show de funk pancadão luuuuixo!!

Alberto Pereira Jr. disse...

vai ser um arraso!

K. disse...

uma louca que faz serviços no meu trabalho mas é ligada à moda pela empresa, disse que os bastidores desse evento estão uma causação só por causa do nizan e que pode virar um desastre

mas até aí, ela é uma das pessoas mais incompetentes que eu já conheci. rs

e vamos combinar: pelo menos se a moda for horrenda, os corpos estarão expostos, ao conrário das semanas de moda... xD