sexta-feira, outubro 10, 2008

Uai, sô

Essa foi a segunda (e a terceira, porque eu fui e voltei, né?) vez que pisei em BH.
Da primeira, há muitos anos, nada mais me lembro: além de eu ser pequenino, foi só uma passagem a caminho de Outro Preto, Mariana e demais Cidades Históricas (que são incríveis, e disso eu lembro bem).

Viajar a trabalho nunca é o ideal. Se eu estivesse em BH, Paris ou Caxias, pouco faria diferença, já que fiquei trancado na cliente e vi muito pouco da cidade, a maioria das vezes só pela janela do táxi ou do quarto, que era no 22 andar e eu enxergava até o tal do horizonte. (Ok, é exagero meu. Se fosse Paris teria sido um pouco mais agradável...)

Minhas impressões: o povo é simpático e tem o sotaque mais divertido do país. Os shoppings e restaurantes são bons (o Patio Savassi é charmosérrimo), mas falta uma qualidade na prestação de serviço que você encontra em SP e - pasme! - até no Rio: tudo demora (até o Outback) e o táxi ainda não sabe pedir autorização prévia do cartão de crédito, o que te obrigada a ficar horas esperando na porta do hotel, louco pra descansar.

Talvez pela falta de um turismo de verdade, a cidade tenha um jeito contido, onde as coisas fecham cedo e as pessoas não estão muito excitadas, no bom sentido da palavra. Mesmo estando no Sudeste e sendo uma das maiores capitais do país, falta uma pulsação de cidade grande, fator que eu identifiquei quando fui a Goiânia, acredita? A vibe gay, então, passa longe de BH.

Mas o pior mesmo foi o trânsito: ninguém pára em sinal vermelho! (Oi? Rio?) E não só de madrugada, às 8 da manhã também não. Fora as ultrapassagens e entradas loucas que os motoristas faziam com certa freqüência.

O melhor de tudo foi o povo: muitos homens (e mulheres, tá?) lindos e com carinha de bem cuidados. Aliás, é nessas horas a gente entende porque eles chamam tanta atenção quando vêm morar perto do mar...

Ah! E ainda tem pão de queijo, né?

---

Não vi o Aécio. Diz que ele tava caminhando no Leblon...

1 comentário:

Alexandre Lucas disse...

Já estive em BH duas vezes e concordo =D