quinta-feira, novembro 06, 2008

Biquinão e Sunguinha

Hoje começa o Rio Summer, a temporada de moda praia que tem sua primeira edição este ano e que promete em breve desbancar Miami do posto de principal pólo nesse quesito.

O evento teve sua abertura ontem, com show de Caetano, e vai até sábado com Osklen e Lenny nas areias de Ipanema, em frente ao Country Club - o trecho mais fino daquelas areais. Além dos desfiles, rolam palestras no Forte de Copacabana e, claro, muitas festinhas nos principais baphos da cidade (e a The Week Rio está incluída).

Os convidados gringos são muitos - a maioria hospedada no Fasano -, mas vamos ver se o babado vai ser certo. Até agora, Naomi, Valentino e Michael Roberts, da Vanity Fair, são presenças confirmas - o que não quer dizer muito, pois o crachá de "carioca" dos três já está mais do que pronto.

Tirando o Claro que o nome do evento ganhou por conta do patrocínio da empresa de telefonia, parece uma ótima idéia. (A operadora, aliás, anda patrocinando tudo - daqui a pouco até o Tim festival vai se chamar Claro festival. Aff!).

---

Nesse clima, o tema do "Rio que mora no mar..." - pra quem não sabe, um mailing sobre a história da Cidade Maravilhosa - desse mês é Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, o slogan da loja de departamento Sears, que por muito tempo ocupou o endereço na Praia de Botafogo onde hoje é o Praia Shopping, e traz diversas histórias e muitas fotos das principais marcas e lojas que fizeram parte do Rio.

Sensacional, como sempre.

---

Update: Scott Schuman, do blog The Sartorialist, também está aí. Lindo, simpático, chique e influente.
Não tenho pretensão alguma de tirar uma foto pro site se encontrá-lo por Ipanema, claro, mas o telefone eu posso dar, né?

2 comentários:

Gui Sillva disse...

apesar da idade ele dá um caldo!

Anónimo disse...

Que delicia,, eu adorava a Sears. Tinha um ar anos 60 chique. bons tempos.
Eu era criancinha tsá?kkk