segunda-feira, maio 18, 2009

Meu hype em dinheiro

Fazendo um tour com amigo paulistano que passou a semana estudando no Rio, voltamos a um lugar que eu adoro, mas que mesmo depois de ter caído na boca do povo, acabou não virando a primeira opção de esquenta na cidade como deveria. O restaurante Atlântico, além de ter uma decoração incrível e uma linda vista do mar de Copa, tem super drinks e uma ótima freqüência. Ficaadica de um excelente lugar para uma festinha ou uma pré mais calma, como ja acontece em alguns dias da semana.

De lá, fomos arrastados pro tal Antonieta, um ex-puteiro na região mais animada de Copacabana, a Praça do Lido, que teria sido transformado em um clubinho cool. Eu nunca tinha ido e era isso que eu ouvia falar de lá.

No mais, sabia também que no início, entrava-se apenas com nome na lista, mas hoje qualquer um pode conhecer o espaço. Cheguei achando que estaria no melhor lugar-conceito da cidade e que, com sorte, o nome me faria lembrar a França e as apresentações teatrais prometidas dariam o tom artístico ao ambiente.

Ledo engano. A decoração não passa de meia-dúzia de chapéus de época, espelhos laqueados e sofás antiguinhos. O som, além de ser de péssima qualidade, não tem nada de vanguarda: uma mistura de Bob Marley, mpb e funk que deixaria qualquer Bailinho envergonhado. O banheiro, o bar e o ar-condicionado também não são simpáticos. E o "povo do teatro" até que estava lá... mas aí você já sabe: de lugar bacana para wannabe moderno é um pulo.

Não se engane, a corte do Antonieta está muito longe de merecer uma visita.

7 comentários:

Thiago Lasco disse...

Puxa, honey, vc que é tão bem-informado... me surpreende que tenha caído nessa arapuca. Desde que abriu, não conheci uma pessoa que saiu de lá satisfeito! Melhor ir logo pro Buraco, onde pelo menos o bafo é certo!

Daniel Cassus disse...

ainda bem que você avisou porque eu também fiquei curioso com esse Antonieta quando ouvi falar pela 1a vez.

B. Rio disse...

Obrigado pelo alerta Gui! rs

Douglas Mendez- O Homem é um ilha disse...

Eu fui nesse lugar lá nos primórdios qdo ainda era fechado e achei horrivel, a música, principlamente, parecia festinha na garagem da vizinha qdo eu era adolescente.

OOM disse...

é menino aqui as coisas hypes são tão hypes que não dão certo!! as wannabes daqui tem muito a aprender!

Gustavo disse...

Genten!!!
Adooooooooro suas dicas!!!

E de lugares Wannabes to sussa!!! rsrs


Bjundá!

Gui disse...

Thi, eu já conhecia a (má) fama do lugar. Mas alguns amigos continuavam indo lá - um, inclusive, comemorou aniversário no Antonieta há umas duas semanas e eu consegui escapar.

A curiosidade falou mais alto. Fui no "só acredito vendo". E era quinta-feira sem Preta, né...rs