terça-feira, setembro 01, 2009

Muitos Motivos

E o fds que passou foi dedicado ao descanso. Claro que muito em razão do meu momento afetivo, mas também por culpa da necessidade de reunir forças pro feriado que vem chegando com tudo. Como todo mundo aqui sabe, o niver da TWSP vai ser mais uma daquelas datas pra se guardar na memória e contar para as próximas gerações.

E lá fui eu para Angra dos Reis, a badalada cidade do litoral fluminense que reúne fama, glamour e belezas naturais.

A Costa Verde fez parte de certas épocas da minha infância, quando parentes tinham casa nas praias da região e os resorts eram programa da família toda. Há tempos não aparecia por aquelas bandas e pouca coisa mudou: as praias continuam lá, os iates idem e as mansões também. Angra é um lugar pra tirar um final de semana e desligar do mundo no meio da Mata Atlântica. E se você for MUITO rico, badalar com seus brinquedinhos nas praias paradisíacas... e me convidar, claro, porque não sou obrigado.

Eu continuo sendo "Búzios": boates, compras e bons restaurantes aliados a um cenário deslumbrante. Angra tem um clima mais calmo e eu senti falta da vida de "balneário" que tanto gosto. Ainda aposto - e prefiro - no charme da antiga vila de pescadores da Região dos Lagos para o alto verão. Em Angra, tudo se resume aos grandes condomínios. Os dois em que estive - o badalado Porto Real, ainda em Mangaratiba, e o tradicionalérrimo Frade - têm tudo o que você precisa pra não sair lá de dentro para nada: praias privativas, restaurantes fofos (o Beira do Cais, no Frade, tem um risoto absurdamente bom e uma vista deslumbrante), mercadinhos, academia, piscina e afins. No Centro da Cidade, nem tente ir além do Shopping Piratas (o nome é divertido, né?), voltado para a populção local, mas que ainda sim tem um visual incrível (o que não é nada difícil, como vocês podem notar) e alguns bons restaurantes à beira da marina.

Bom mesmo é aproveitar o que essas lindas cidades têm de bom além da curta distância - tanto Angra quanto Búzios ficam a menos de 3 horas do Rio - e reunir os melhores amigos e as melhores companhias para grandes momentos. Os motivos a gente inventa.

3 comentários:

Daniel Cassus disse...

Ponto ruim da estrada para Búzios: pedágio mais caro do Brasil por uma estrada que nem tem canteiro central.

Ponto ruim da estrada para Mangaratiba/Angra: uma das piores estradas do Brasil. PONTO. Levei quase duas horas naquele trecho em obras que anda a passos de tartaruga paraplégica.

Estefanio disse...

E vc juuuuura que foi descansar?
Ta, to super acreditando

Alexandre Lucas disse...

Nos vemos por aqui.
=D