Bate no peito, eu sou Beija-Flor
Muito se falou do bicampeonato da escola de Nilópolis (Alô, Nilópolis! Olha a Beija-Flor aí, gente!) nesse Carnaval. É evidente que uma escola que ganhou 5 dos últimos 6 campeonatos disputados está em um nível muito além das demais, e encontrou a sua fórmula.
Quem já foi a um ensaio na quadra da Beija-Flor sabe que aquilo lá é absolutamente diferente de todas as outras agremiações cariocas. Não é uma festa, não é uma noitada, não é pra artistas, não é pra gringos. É literalmente um ensaio de tudo o que vai pra avenida: todas as quintas-feiras na gigantesca quadra da cidade da Baixada há um verdadeiro desfile com todas as alas, enquanto o público assiste de fora da corda ou nos camarotes.
Aliás, como todo mundo sabe, mais de 70% das fantasias são doadas à comunidade - e quem falta a mais de três desses ensaios perde automaticamente o direito de desfilar. Tudo pra não perder um décimo sequer nos quesitos mais técnicos. E daí a gente entende aquela chuva de notas 10 em evolução, conjunto, harmonia e afins.
Sábado namorado e eu fomos ao Desfile das Campeãs, presente das amigas ricas e finas.
Não era minha primeira vez na Sapucaí e a cada vez eu acho aquilo um espetáculo ainda mais indescritível. Só vendo pra sentir o arrepio de ter o abre-alas tão perto ou a bateria dando um show. E, sem dúvida, apesar de não trazer incríveis novidades como a Viradouro ou a felicidade da Portela, a Beija-Flor é gigante, luxuosa, colorida e reina absoluta. De quebra, ainda vimos todas as bonitas arrasando bem pertinho - de Adriane Galisteu a Luiza Brunet, passando pela Ivete na Avenida e Grazi com seus 20 seguranças.
Sempre quis desfilar - e do ano que vem não passa.
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Gueee...
Di boa, a Beija-flor é a nova Imperatriz... Não gostei do título! Sim, ela estava linda, poderosa, colorida... Muito mato, muito índio, mas com um enredo ZZZZzzzzzz..
Juro que eu tentei, eu e o Urugayio tentamos cantar, mas como nenhum de nós fala Amapense, fica complicado.
Mas mininu.... vc viu aquele Carro da Lapa do Salgueiro?? Viu as Drags??? E o carro da mulher tomando Sol??? Viu o gostoso de sunguinha láááá no topo???
Pois é... já pegay!!!
Hahahahaha
beijo entranoemeeseene!
Esse ano quem tinha de ter levado o caneco era a Portela. E meu Império Serrano volta ano que vem...
SINOPSE INACABADA
já passou da hora da Viradouro ganhar um título!
Merece!
beijos, moço.
hey, passando para deixar aquele abraço!!!
qdo uma vez no Rio, precisamos enfim quebrar com a nossa maldição do desencontro eterno. beijos pro casal!
Ainda saio na Gaviões comandando um tamborim esticadíssimo.
ano q vem acho que vou passar o Carnaval ai no Rio..
Enviar um comentário