quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Chama o bombeiro!

E tá que ontem pegou fogo no prédio onde fica a empresa que eu trabalho. Tá, ok. Não foi assim um foooooogo tipo Joelma, mas deu um curto na fiação do andar de cima, fez um fumacê danado e apareceu na RJTV, GloboOnline e afins.

Mas o pior (pior mesmo, porque ninguem nem passou mal, não foi um fogo grave) é que eu não estava lá! Continuo em retiro no cliente no cu do mundo e, por isso, só soube da movimentação por telefone, ao vivo da escada de incêndio. Só não conto que meu chefe ligou pra gente enquanto descia as escadas (22 andar, meu Deus) pra falar de trabalho porque aí já é demais.

Detalhe é que além de várias empresas grandes, existem uns 4 megaescritórios de advocacia, fora os bancos. Agora imaginem vocês os banqueiros (alô, Daniel Dantas!) e a copeira descendo juntinhos com medo da fumaça... O fogo não vê classe social, né?

Só sei que foi babado, barulho e muita confusão.
Hoje, o assunto na Banca do David (lembra daquele vendedor de balas que já foi no Jô e hoje dá palestras no país inteiro? Então, é bem em frente) não poderia ser outro.

Pensando bem, pra descer 30 andares pela escada externa tem que ter disposição. E quem tava lá garante: com aquele mundo de gente, é melhor agradecer por ter sido só um curto-circuito bem pequeno.

4 comentários:

Srta Green disse...

Que bom que não vc não estava lá. Nessas horas é melhor tá longe mesmo =]
bjooo

Anónimo disse...

ahh fogo eh desesperador...aff...gui tu viu o fogo em camden??????????

TONY GOES disse...

Eu era da brigada de incêndio da primeira agência em que trabalhei. Fiz até curso para aprender a usar o extintor e segurar na mangeuira (rs). Aí um dia teve princípio de incêndio no prédio e eu tentei organizar calmamente a evacuação das pessoas, comnforme tinha aprendido. Qual o quê: passou a boiada por cima de mim. Aí o fogo foi debelado e eu nunca mais tive oportunidade de aplicar meus conhecimentos, que pena.

Alberto Pereira Jr. disse...

veja pelo lado positivo, você não estava lá pra passar a provação de descer tantos lances de escada

;)