segunda-feira, abril 14, 2008

Família Buscapé

Esse finde foi calmo: tanto na sexta quanto no sábado tive aniversário de família. Aliás, abril é um mês em que essas obrigações bombam.
No sábado foi ainda mais especial: 82 anos da minha avó materna. Imaginem toda a filharada, netos, genros, noras, agregados, vizinhos e amigos mais chegados reunidos... Some-se a isso o neto mais novo, de apenas 3 meses, filho do caçula, dando seu ar da graça no primeiro evento social do ano.

Família é bom, mas ao mesmo tempo é algo estranho e complicado.
Uns são brigados, alguns são problemáticos, outros são mal-educados. Tem aqueles que são muito distantes e não sabem absolutamente nada da sua vida e tem aqueles que fazem questão de não saber. Tem aqueles que perguntam pela namorada e tem outros que nem perguntam mais nada. Tem aqueles que são divertidos, mas tem muitos outros que são apenas chatos, simples assim.

Mas isso é família, todas são iguais, e cada ano que passa esses encontros são mais raros de acontecer. E já que paciência não é o meu forte, o mínimo que eu tenho é educação e gentileza com todo mundo - isso minha mãe me ensinou, né?

Até que no final, tudo saiu acima do esperado e acabei curtindo o momento.
Só fica a dica: duas vezes por ano já tá mais do que suficiente. Só de pensar que vem batizado da criança, nascimento de bisneto, casamento de prima, Natal...

Jesus, me salva!

4 comentários:

Estefanio disse...

Festa da sua família é uma coisa Xuxa faz churrasco pra ex-paquitas! Eu acho que você devia aderir ao loiro platinado também pra ficar bem família!
Mas gente, por mais que tente se divertir em eventos de família, tem sempre um nonsense que lança a pergunta tenebrosa: Kd sua namorada?

Unknown disse...

Aiiii.. só foi ler "casamento de prima" que eu jpa fiquei todo empipocado.

Sério, eu tenho alergia à casamento de parente. Até agora eu consegui dar um olé em 2 casamentos de primas. Pior, é quando elas resolvem casar uma atrás da outra e fazem o maior jogo de culpa por vc não ir até o interior do Paraná ver elas fantasiadas de noiva do Chuck.

Casamento.... No, No, No.

Unknown disse...

Reunião de família...eu gostava, hoje em dia, odeio.
Perguntas inconvenientes, climões...to fora!

Alberto Pereira Jr. disse...

ai essas reuni~~oes com toda a fam�lia podem ser divertidas.. render risadas e coment�rios maldosos.. mas s� depois.. durante � uma coisa q nunca passa.. intermin�vel..