terça-feira, abril 15, 2008

Sempre Unidos na Luta

Ontem à tarde recebi uma ligação do sempre querido Marcos Carioca. Ele contava da grande corrente de blogueiros, sites e pessoas da imprensa que está sendo formada pra que seja amplamente divulgada a situação em que se encontra seu amigo José Ávila, que perdeu recentemente Fabio, seu companheiro de mais de 10 anos, e que, de uma hora para outra, se viu sem a vida que fora construída durante todo esse tempo em que estiverem juntos, uma vez que imediatamente após o falecimento, a família do seu companheiro tomou todas as suas coisas.

Hoje há uma disputa judicial que corre em um dos Tribunais que possui os mais modernos entendimentos do país, o Rio Grande do Sul. Zé Ávila conseguiu recuperar alguns de seus direitos, como a sua casa, porém a ação em questão está apenas em seu início.

Assim, surgiu a idéia de que um abaixo-assinado de amigos, conhecidos e todas as pessoas que respeitam e admiram um relacionamento de verdadeiro amor entre duas pessoas possa sensibilizar e tornar pública esta situação.

O abaixo-assinado encontra-se nas lojas da Foch de São Paulo, por iniciativa de seu dono, Andre Foch. Tomara que muito em breve também esteja nas lojas do Rio e Curitiba e em outras cidades.

Não custa lembrar que daqui a um mês teremos o maior evento GLBT desse país com 3 milhões de pessoas na rua.
A gente participa, fala, reclama, chia, acredita, vota por mudanças. Está na hora, portanto, de agirmos e ajudarmos um caso real e triste, mas no qual podemos depositar todas as nossas esperanças.

Passem a mensagem, linkem os posts, assinem e torçam.
Todos nós, unidos, podemos dar um grande passo.

7 comentários:

Leo Lazzini disse...

fingerscrossed!!!

CARIOCA VIRTUAL disse...

muito obrigado amigo!

Thiago Lasco disse...

já fiz minha parte tb!

Anónimo disse...

Conte comigo!

José Avila disse...

Cara, muito obrigado! Estou muito sensibilizado por toda esta articulação. Nesses momentos vejo que não estou sózinho! Valeu mesmo! Obrigadão!

Gui Sillva disse...

estamos todos juntos!!!!

Alberto Pereira Jr. disse...

todo mundo apoiando, afinal é uma luta nossa!