terça-feira, maio 27, 2008

Semana do Orgulho

Tudo começou na quinta-feira. Chegamos em Congonhas antes das 10 da manhã, sem qualquer atraso no vôo e com o saguão do aeroporto já lotado de bees de todas as partes do país. E como não poderia deixar de ser, aproveitamos a temporada para curtirmos a cidade com os olhos turísticos.

Na quinta, após um “olá, querida” no Shopping Frei Caneca – e de comprarmos a Dom com o Guia da Parada by Marcos e Thiago, claro – seguimos pra Estação da Luz. Ainda não tinha tido a oportunidade de visitar o Museu da Língua Portuguesa, que é incrível. Claro que corremos pro totem do iorubá e ficamos mandando a gravação repetir neca umas 8273876 vezes... Fica a dica pra Praça da Língua, que é absurdamente interessante (mas chegue alguns minutos antes pra pegar senha).

À noite, o programinha pré-jogação foi o mais tradicional das terras paulistanas: caipisakê no Ritz, com hambúrgueres e bolinhos de arroz e o simpaticíssimo staff da casa.

Na sexta, após um maravilhoso almocinho no Spot, o programa da tarde foram as compras na Oscar Freire. Aproveitamos pra fazer uma visitinha a Doc Dog, onde a phopha Flávia mostrou pras bunitas todas as novidades da lojinha fetish. Sucesso o pinto rosa de silicone, gente!

O sábado foi de almoço no America da Paulista, café no Fran’s da Haddock Lobo, visita à Livraria Cultura e botequinho na Frei Caneca pra dar aquele último suspiro de divertimento na Terra da Garoa. Sem contar o café-da-manhã na Bella Paulista pra fechar as jogações em grande estilo.

Foram tantas e tantos programas e ainda faltaram tantas e tantas coisas. O Octavio, Mestiço, Masp, Lanchonete da Cidade, Cristallo ficam pra próxima... quem quiser convidar, estamos aí, ok?

---

Os Amigos

Sem dúvida, o melhor de toda essa função foram os amigos. Se essa é a Parada do orgulho, tenho o maior do mundo de tê-los tão perto de mim, sejam eles de infância ou de menos de 6 meses.
Foi surpreendente passar por tanta coisa juntos, dividir tantos momentos bons e até mesmo compartilhar histórias ruins, mas saber que podemos contar usn com os outros para o que quer que seja. Ouvir algo do tipo "eu nunca poderia perder isso aqui!" naquele exato momento no meio da pista é muito bom.

Divertidíssimo também foi conhecer tanta gente nova, tantas pessoas com quem a gente só fala nesse mundinho de blog / comentários / emails / msn. Gente como o Marcos e o Ludo, com quem há tanto tempo eu troco idéia e pude finalmente dar um grande e demorado abraço. Outros novos e já tão queridos como o Gui Sillva, a Lúcia, o Alê Lucas e o Jayme, que até torpedinho mandou pra mim e pro namorado - e ganhou o troféu de mais fofo da TW! Outros que já fazem parte dessa história e por quem o carinho só aumenta a cada vez que nos vemos, como a Lib, o Tony - os primeiros blogueiros que conheci, até parece que faz séculos - e o Thiago (esse já virou irmão paulistano).

Confesso que precisava registrar a cara de cada um que ainda não me conhecia. Como não tenho foto aqui e muito menos Orkut (motivo de puxão de orelha do Tony, confesso), ninguém me reconhece. Só após alguns segundos, depois de me apresentar, é que a ficha cai, seguido daquele "ahhhhhhh!" tão bom de ouvir. E não é que até me imaginavam mais alto, minino?

Pra todo mundo que passa por aqui pelo menos uma vezinha, digo que talvez seja essa a recompensa de escrever um blog.

Aliás, espero todo mundo aqui no Rio, hein. Ou novamente em Sampa...
Prometo que não vai demorar.

5 comentários:

Leandro disse...

nossa Gui, que delícia que foi ler tudo isso! os posts de 26, 27 e 28 estão na listinha dos mais mais do ano. Sensacional e emocionante!

Dá pra 'ver' nas linhas a sua alegria e o quão bom foi esse feriado.

Pra quem não arriscou a ida, como eu, fica uma pontinha de 'puxa, mas que pena, olha o que perdi' e uma puta vontade de função diliça!

Enfim, os meus motivos tornam a não-ida válida, justificável e digna, mas só de ler os seus posts, eu já me senti feliz!

Parabéns gatão!

Beijokas

Thiago Lasco disse...

Vocês estão desde já convidadíssimos! Vamos ver se da próxima vez a gente investe mais tempo nas comidinhas e atrações gastronômicas...

Unknown disse...

AMO o Fran´s, você já deve imaginar como estou verde de ódio por não ter ido....

E os dias, realmente foram tranks....

Alexandre Lucas disse...

Muitos esquentas ainda virão =)
Adorei conhecer vcs!

Gui Sillva disse...

QUERO MAISSSSSSSSSS!
muito bom conhecer todos esses cariocas porretas. adorei você.
pena que não dava para conversar muito.
mas a próxima parada é no rio..e espero ter o prazer de poder encontrar vocês
beijo, xará.
gui