A Mulher Do Padre
Outro dia acordei com uma cantoria estranha, umas orações meio perdidas, uma voz um tanto quanto sem ritmo... Não entendi muito bem o que era, mas também nem disse nada, afinal, quem sou eu pra julgar o gosto musical dos outros (ainda mais quando são os meus pais, né?).
Meus pais, por sinal, estavam cabisbaixos com tudo aquilo. Porque se você acha que cd seguia a linha Marcelo Rossi ou cantos gregorianos, está redondamente enganado. Nada de elefantinho, é uma letra arrastada que dá até sono. Só depois de um tempo descobri que tratava-se do Padre Fabio de Melo, o novo queridinho da indústria fonográfica religiosa.
Só me espantei com uma coisa: o tal padre é gaaato, gente! Tá, ok, precisa de um corte de cabelo moderno e umas roupinhas novas, mas eu fiquei espantado com o encarte do cd. (No site, tem foto dele saindo da academia (Oi? Desde quando padre malha? Deixa o Bento saber disso...) Vale o confere).
Não é de hoje que a Igreja Católica coloca seus bonitões na linha de frente da música. Há alguns anos foi a vez do Padre Zeca, da paróquia do Arpoador, se apresentar como o "padre surfista". Ou seja, o típico garotão-carioca-zona-sul que aceitou a vocação.
Mas se a intenção era atrair a garotada pro seminário, o tiro saiu pela culatra: Padre Zeca hoje não faz mais parte da Igreja - diz que largou a batina por conta de muitos rabos-de-saia, em especial um da alta sociedade carioca.
Há pouco tempo, aliás, recebi um link das folhinhas de 2009 do Vaticano. Apesar de italianos, os padres não eram nada absurdos - e nem chegavam aos pés dos modelos do calendário da The Week, por exemplo - mas chega a ser divertido ver essas tentativas da Igreja se "modernizar" usando justamente características que condena, como a beleza e a sedução. Ou alguém acredita que as folhihas ou os cantores foram escolhidos apenas pelas mensagens de fé que transmitem?!
Bom... pra quem interessar possa: não chega a ser um fetiche, mas vale contar que eu ja me vesti de padre numa festa à fantasia...
quinta-feira, dezembro 18, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Fetiche com Padre?
Tô sussa hehehhehe
Mas penso eu que qualquer forma de Marketing é válida, seja colocando Padre Bunitão ou não, afinal a finalidade desses CD's é pura e simplesmente isso, vender, chamar mais devotos e assim caminha a fé rsrs.
Não quero descriminar ninguém, afinal quem aqui nunca ouviu uma música do Padre Marcelo Rossi que jogue uma pedra na minha cara rsrs
PS: Minha mãe tem pencas de CD's dos Padre Marcelo Rossi rsrsrs
Eu tb já me vesti de padre pra ir em festa.
Vc ta loka? Caiu da escada e bateu com a cabeça?
Esse padre eh medo, achei a cara da Gloria Menezes! No calendario tem uns bem mais interessantes!
ola meu querido, o padre realmente é um gato, moro perto de cachoeira paulista onde fica a sede da tv canção nova, onde o padre tem seu programa de tv as quintas, ja o vi de perto e realmente ele é lindao.
A igreja sempre guarda seus predicados, vale a pena depois de sair da balada correr pra assistir a missas das 7 que sempre tem nas capelas mais proximas, quando estou em sao paulo, o programa sempre é esse, ao inves de ir como muitos pra 269, corro pra igreja da santa cecilia, ali tem algo arrebatador...rsrsrsrs
Ai, nem me fale desse padre, a vizinha sempre escuta e a música gruda na cabeça, pq o refrão é repetido tipo, umas 10 vezes, aí super já sei até cantar por osmose. hahaha
Padre que faz academia com aquelas roupinhas justas? Academia é "Caverna do Dragão"...
jura q vc acha esse padre atraente?
pra mim é muito photoshop.. heheheh
Enviar um comentário