quinta-feira, dezembro 18, 2008

A Mulher Do Padre

Outro dia acordei com uma cantoria estranha, umas orações meio perdidas, uma voz um tanto quanto sem ritmo... Não entendi muito bem o que era, mas também nem disse nada, afinal, quem sou eu pra julgar o gosto musical dos outros (ainda mais quando são os meus pais, né?).

Meus pais, por sinal, estavam cabisbaixos com tudo aquilo. Porque se você acha que cd seguia a linha Marcelo Rossi ou cantos gregorianos, está redondamente enganado. Nada de elefantinho, é uma letra arrastada que dá até sono. Só depois de um tempo descobri que tratava-se do Padre Fabio de Melo, o novo queridinho da indústria fonográfica religiosa.

Só me espantei com uma coisa: o tal padre é gaaato, gente! Tá, ok, precisa de um corte de cabelo moderno e umas roupinhas novas, mas eu fiquei espantado com o encarte do cd. (No site, tem foto dele saindo da academia (Oi? Desde quando padre malha? Deixa o Bento saber disso...) Vale o confere).

Não é de hoje que a Igreja Católica coloca seus bonitões na linha de frente da música. Há alguns anos foi a vez do Padre Zeca, da paróquia do Arpoador, se apresentar como o "padre surfista". Ou seja, o típico garotão-carioca-zona-sul que aceitou a vocação.

Mas se a intenção era atrair a garotada pro seminário, o tiro saiu pela culatra: Padre Zeca hoje não faz mais parte da Igreja - diz que largou a batina por conta de muitos rabos-de-saia, em especial um da alta sociedade carioca.

Há pouco tempo, aliás, recebi um link das folhinhas de 2009 do Vaticano. Apesar de italianos, os padres não eram nada absurdos - e nem chegavam aos pés dos modelos do calendário da The Week, por exemplo - mas chega a ser divertido ver essas tentativas da Igreja se "modernizar" usando justamente características que condena, como a beleza e a sedução. Ou alguém acredita que as folhihas ou os cantores foram escolhidos apenas pelas mensagens de fé que transmitem?!

Bom... pra quem interessar possa: não chega a ser um fetiche, mas vale contar que eu ja me vesti de padre numa festa à fantasia...

7 comentários:

Gustavo disse...

Fetiche com Padre?
Tô sussa hehehhehe

Mas penso eu que qualquer forma de Marketing é válida, seja colocando Padre Bunitão ou não, afinal a finalidade desses CD's é pura e simplesmente isso, vender, chamar mais devotos e assim caminha a fé rsrs.

Não quero descriminar ninguém, afinal quem aqui nunca ouviu uma música do Padre Marcelo Rossi que jogue uma pedra na minha cara rsrs

PS: Minha mãe tem pencas de CD's dos Padre Marcelo Rossi rsrsrs

Daniel Cassus disse...

Eu tb já me vesti de padre pra ir em festa.

Estefanio disse...

Vc ta loka? Caiu da escada e bateu com a cabeça?
Esse padre eh medo, achei a cara da Gloria Menezes! No calendario tem uns bem mais interessantes!

Messias Venturine disse...

ola meu querido, o padre realmente é um gato, moro perto de cachoeira paulista onde fica a sede da tv canção nova, onde o padre tem seu programa de tv as quintas, ja o vi de perto e realmente ele é lindao.
A igreja sempre guarda seus predicados, vale a pena depois de sair da balada correr pra assistir a missas das 7 que sempre tem nas capelas mais proximas, quando estou em sao paulo, o programa sempre é esse, ao inves de ir como muitos pra 269, corro pra igreja da santa cecilia, ali tem algo arrebatador...rsrsrsrs

Raqgreen disse...

Ai, nem me fale desse padre, a vizinha sempre escuta e a música gruda na cabeça, pq o refrão é repetido tipo, umas 10 vezes, aí super já sei até cantar por osmose. hahaha

Alexandre Lucas disse...

Padre que faz academia com aquelas roupinhas justas? Academia é "Caverna do Dragão"...

Alberto Pereira Jr. disse...

jura q vc acha esse padre atraente?
pra mim é muito photoshop.. heheheh