quinta-feira, março 26, 2009

Outono Inverno

Ontem foi dia de eventinho de moda.
No Fashion Mall, o Shopping & Charme carioca, rolou o lançamento simultâneo da nova coleção de outono inverno de várias marcas. O shopping mais elegante do Rio reuniu clientes, estilistas, povo da moda e convidados em seus corredores, com direito a DJs, barraquinhas de drinks de famosas marcas de bebidas e muito prosecco nas suas lojas

Pode parecer estranho em pleno mês de março e com esse sol que ainda faz na cidade, mas já tem muita coisa de frio bacana nas araras. E tudo absolutamente escuro – calças e casacos pretos e cinza não podem faltar no novo guarda-roupa.

A proposta do shopping, aliás, foi bem interessante: era possível ver artistas e lulus (melhor termo não há) cariocas passeando pelos corredores como se estivessem na 5 Avenida. Comprar ninguém comprava nada - é grave a crise - mas o eventinho foi um belo social. Afinal, aquele espaço é, sem dúvida, um dos mais charmosos que conheço. Claro que nem todas as lojas são absolutamente de alta classe (as marcas tops estão concentradas no último piso), como acontece com o Cidade Jardim, mas o charme do Fashion Mall é imbatível. Ok, o Iguatemi tem Gucci e o Shopping Leblon tem Ferragamo, mas o primeiro shopping que recebeu marcas de peso como Diesel, Armani e Rosa Chá no Rio tem a elegância de berço – destronado apenas pela inatingível Oscar Freire.

E pensar que há alguns anos, diante daquela guerra da Rocinha, falou-se em crise e até esvaziamento do espaço, encravado entre o mar, a maior favela da América Latina e a Pedra da Gávea. Hoje, depois de uma bela reformulação que levou novíssimas salas de cinema Kinoplex e um teatro (com Marília Pêra em cartaz, mais perfeito impossível) para as suas dependências, voltou a ser uma das maiores referências de consumo carioca. Pra completar, a chegada de restaurantes como CT Brasserie, de Claude Troigros, o japonês Nao, do estrelado chefe Nao Hara, o tailandês de Búzios Sawasdee e o Alessandro e Frederico, além da paulistíssima Enoteca Fasano, só veio confirmar a boa fase.

Taí um programa não tão óbvio, mas autenticamente carioca.

---

Que fique bem claro: o post nada tem a ver com a prisão da baronesa da sonegação de luxo, ok?

5 comentários:

ludo disse...

Quem sabe passo por lá, afinal, desta vez vou com família para o Rio.

Pavinatto disse...

Nossa... Q informativo... Parece artigo da Vogue.

Estefanio disse...

Super tendencia essa de shoppings abertos com jardinzinho e nao como um predio tumultuado como costuma ser, e de pensar que o fashion mall foi inaugurado na decada de 80 e passou por uma crise por causa da ma administração que fez todo mundo querer fugir, espaço lundgren foi pra farme e voltou, parece que o shopping agora ta com tudo, mas nada melhor que tomar um drink na Clube Chocolate e ver gente bunita que nao se ve em outros shoppings, ou encontrar com a lacraia fazendo compras na CK, mas isso a gente faz a egipcia!

Gustavo disse...

Genten, me leva pro Rio Já!!!

Nem me fale na crise, eu como uma pessoa totalmente off do mundo fashion, só conheço Armani e olhe lá HAHAHAHHAHA

Mas bacana isso, Rio + Moda X Teatro = Tendencia!!!
A-DO-REI!

Bjundá!

Thiago Lasco disse...

Ahhh amigo, vc q lê meu blog sabe q desde dezembro tô querendo ir ao Nao e não consigo. Vamos juntos? Tô pensando em ir praí no primeiro de maio.

Mas antes disso te vejo aqui, bien sûr!