terça-feira, setembro 15, 2009

Pobre Gosta De Luxo

Desde ontem, mais uma novela de Manoel Carlos tomou conta do horário nobre da tv brasileira. Apesar do nome sem graça e que, segundo explicou Tony Goes, caberia pra qualquer folhetim, Viver a Vida promete ser mais uma daquelas histórias que fazem sucesso e batem recordes e mais recordes globais.

Finalmente saíram de cena aquelas malas indianas. Acho que eu nunca consegui ver um capítulo inteiro e cheguei no final da cafonice toda sem sequer saber quais eram os atores principais (nem a Vera Fischer eu tinha visto!). Aliás, confesso que o que mais me irrita na Glória Perez é a quantidade absurdas de núcleos que mal se encontram, criados apenas para empregar os milhões de amigos da autora. São duas ou três novelas dentro da mesma novela. Haja saco!

Já Maneco é especial. A fórmula é a sempre igual, o final - com a protagonista casando com o mocinho e caminhando no Jardim Botânico - é o mesmo e até os nomes dos personagens se repetem. Mas o que importa? É bom ver um mundo bonito, com pessoas bacanas e descoladas e dramas de vida que poderiam ser de qualquer um.

Ok, ok, existem exageros, mas são compreensíveis. Afinal, a realidade do mundo não se resume à zona sul carioca assim como não se fala português na Índia, nao é mesmo?

Pra completar, dessa vez, além do Leblon existe Búzios! Simplesmente a-mo. E ainda tem Tais Araújo com o sorriso - e o cabelo - mais bonito do Brasil.

Depois dessa, até acho que vou virar noveleiro...

6 comentários:

Estefanio disse...

"Tais Araújo com o sorriso - e o cabelo - mais bonito do Brasil" não força a amaizade, bee.

só vejo pelos coments do twitter, morro pra sempre

TONY GOES disse...

Pois eu achei a novela um saco. Diálogos forçados, problemas bobos, mais do mesmo tudo de novo, dejà vu all over again. Acho que vai ser um fracasso de audiência, mwahahaha.

Alexandre Lucas disse...

Só sociólogo gosta de pobreza...

Diego Moreir@ disse...

Nooosssaaa que Deus, sentado em seu trono, leia suas palavras.... Concordo com você em todas as críticas que faz em relação à Glória Perez. Penso que pelo menos Maneco nos traz os "sentimentos". Acho que está na moda, todo mundo esquecer que somos feito de sentimentos, uma novela dessa nos recorda sonhos, romantismos.... Acho ideal para sonhar....
Outra: Quando eu sonho, eu nao me imagino na faixa de Gaza.... quando a gente sonha, a gente recorda lugares belos, ou, pelo menos aqueles que a nossa mente transformou em belos.
Show seu comentário e concordo com vc em achar a Tais Araújo linda, com sorriso e cabelo perfeitos; acho o mesmo! Está na hora de a gente apreciar outros tipos de beleza e não a magrinha, branca e loira, resquício da boneca que um dia nos empurraram de goela abaixo e que todosm, como garças loucas, ficam a considerar como ICONE! ehehehhehehehehe

TONY GOES disse...

Acabou o blog?

Anónimo disse...

Os dramas da classe média alta carioca não são os mesmos nem para os coitados da Rocinha!