segunda-feira, setembro 10, 2007

Quem avisa amigo é

Tem coisas na vida que a gente já sabe de antemão que vão dar errado. Mas sempre tem algum desavisado que aposta o contrário...

Outro dia eu falei aqui que Floripa ainda é uma cidadezinha pequena pretensamente cosmopolita mas ainda sem infra-estrutura pra se tornar um destino gay mundialmente conhecido.
Daí eu recebi um hate comment de uma bee ofendida me chamando de rancorosa por ter "destratado" a cidade dos outros e que eu deveria pensar antes de escrever.
Nem tive o trabalho de aprovar.

Agora, por um erro primário de não cumprimento de contrato, Peter não deu o ar de sua graça naquela cidade. Porque ele não é obrigado a trabalhar pra gente amadora, né?

Coitado de quem não veio pro Rio e perdeu profissionalismo de sobra.

---

Todo mundo sabia que ia ser cagado.
Mas ainda tinha gente que acreditava no retorno de diva.

Nonô apareceu gorda, lerda e cantando um playback horroroso no VMA.
Achei mais graça nos bailarinos do que naquela senhora.
Deu pena.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o Rio pode voltar a ser um lugar legal para se passar um feriado, mas aquilo nunca vai funcionar direito e muito menos ser seguro. Se fosse, as pessoas não precisariam ficar o tempo todo afirmando que o Rio tá ótimo, que tá bombando, que tá muito menos perigoso, que a mídia exagera...
O Rio vai ser sempre um lugar lindo, de cair o queixo, mas vai ser aquilo alí. Pelo calor, pelo jeitinho carioca (todos meus amigos de Ipanema tem gato na tv a cabo), por depender do turismo e do petróleo, pelos anos de casal Garotinho.
Eu, como brasileiro, fico ofendido também quando, por exemplo, um jornal britânico chamou o Rio de "cu do mundo".
Mas acho que os cariocas deveriam parar de defender e elogiar o Rio, deixando um pouco de lado o bairrismo e o comodismo. O que o Pan trouxe pra cidade, gente? Uma vila e um estádio?
Essa é minha opinião, se quiser aprovar ou não, amém. Quem tem blog deve ouvir todos seus leitores.
Abraços.

Renata disse...

tô com vergonha alheia até agora pela britney...

Gui disse...

Anonimo, acho que vc não acompanha o blog, mas não custa eu explicar.

Todas as críticas que você fez sobre a cidade eu já fiz neste blog - isso porque eu não preciso elogiar absolutamente nada, e muitas dessas atitudes e posturas citadas também me revoltam.
Em momento algum em fico ofendido com críticas ao Rio (e olha que nem era esse o assunto do post!), e sou o primeiro a dar razão se as mesmas forem verdadeiras.

Mas como eu amo essa cidade, torço a cada dia pra que as (muitas) dificuldades sejam superadas. Talvez por essa razão - e não pelo motivo que você citou - seja tão bom falar que o Rio está bombando ou menos perigoso.
E isso não é questão de auto-afirmação, mas de constatação. E, claro, de ter um pouco de esperança.
Sabe quando você tem alguém doente na família e o médico vem te dar uma boa noticia? Pode não ser a cura definitiva, mas você passa a acreditar que ela pode vir a existir um dia, mesmo que ainda hajam outras debilidades.
E a gente continua lutando, sem se acomodar.

E só pra constar: eu publico todos os comentários que postam aqui - inclusive os mais críticos, acredite.
Menos quando uma bee maluca me disser que eu "destrato" alguma coisa - quando na verdade eu apenas expressei a minha opinião (paciência se ela ficou ofendida, né?) - ou diz pra eu "pensar antes de escrever". Típico de quem não tem a menor base de argumentação e acaba apelando pra tentar desqualificar o outro, tirando o foco da discussão.
Eu não sou obrigado, né?

Natha, aquele cabelo ensebado foi dose. Mas faltou a meia arrastão furada...

Anónimo disse...

Tá bom, você me convenceu.
Eu acho que o blog é formado por duas pessoas: uma posta e a outra (quase apaixonante) responde os comments.
Seu cachorrinho tem telefone?

Gui disse...

anonimo, eu sou morde-e-assopra. Rs...
O cachorrinho tem telefone, email e blackberry. Mas também tem dono.

Anónimo disse...

Eu também fiquei com pena...NOT.

Alexandre Lucas disse...

Primeiro: arrasou no telefone, e-mail e blackberry... E no "tem dono" kkkkkkkkkk.
Não posso deixar de concordar com o anônimo quanto ao RJ...
E já disse no blog da Lindinalva, mas volto a perguntar aqui: Floripa não é uma capital de um estado do sul do país que não muito tempo atrás ficou diversos dias sem eletricidade???
Abafa...