sexta-feira, abril 18, 2008

Linhas Aéreas Inteligentes

Como sou uma pessoa antenada, já tinha lido a notícia. Como o TDUD? disse bem, achei incrível o top 10 dos nomes sugeridos pelo povão pra nova companhia aérea brasileira.

Mas o que poderíamos esperar? Tudo que mandam o povo escolher sai uma merda, gente. Do Presidente da República ao campeão do BBB.
Nesses casos, só a ditadura resolve. Ou, pelo menos, um sistema feudal que selecione meia dúzia de pessoas com habilidade comprovada para exercerem o poder de voto.

Fiquei horas analisando as possibilidades. Tá que alguns nomes são tão sem sentido que me deram certa vergonha alheia (Imaginem Iris Lettieri anunciando “Abraço. Vôo 2345 para São Paulo. Now boarding.” ou alguém na sala de embarque comentando que “meu vôo da Pátria atrasou”), mas acabei me prendendo nas várias interpretações que cada opção pode ter.

Céu - Me lembrou Gol. Ou seja, não faz sentido. A não ser ter três letras e caber no painel do aeroporto sem nenhuma abreviação.
Nossa - Não entendi se é nossa de pronome possessivo (minha, tua, nossa, vossa - tia Maricotinha da terceira série perde) ou nossa! de interjeição. Em se tratando da segunda opção, quem sabe não ficaria melhor NossaSenhoradaAparecida! ou um singelo Ui!. Pensando bem, talvez Merda! ou Putaquepariu! ficaria mais divertido.
Azul - Me lembrou...hmm...blue...hmm...Jet Blue. Preciso dizer mais alguma coisa?
Mais - Mais é menos.
Viva - Primeira coisa que viria na minha cabeça: além de celular, a Vivo lançou um braço aéreo. Depois, o pior: deusnoslivreguarde mas se essa merda seguir as irmãs mais velhas e cair, viva não vai ser uma palavra muito simpática no momento em que forem encontradas 200 pessoas mortas.

Saudade de quando as coisas eram mais simples: nada como abrevições a la Varig e Vasp ou nome como TransBrasil ou Pantanal (esse último eu acho chique). Aliás, do jeito que está, se eu tivesse sugerido pipa, teria saído campeão...
Na boa, bonito mesmo é o barco do Eike que vai passear pela Baía de Guanabara nos finais de semana: Pink Fleet!

Vou parar de lero-lero e votar em Samba antes que eu tenha que voar de Abraço na próxima ponte-aérea.

13 comentários:

Unknown disse...

Adogay o post Guee!

Eu ofereci vários nomes, todos com Air ou Airlines no final, por que eu acho LINDO/CHIC/O PODER tudo que termina em Airlines. Pode ser ESSAMERDAVAICAIR Airlines, que eu acho A GlÓRIA! hehehehe.

Tb acho escroto, mas se SAMBA é menos pior, vai dar Samba.

Abraço (e não, não é o nome da Cia)

Too-Tsie disse...

Que tal meucu?
Voe de meucu...
Atenção passageios do meucu...

Preguiça do sorteio.

Mas percebeu que só a primeira pessoa que sugeriu o nome vai ter passagem vitalícia? os 1000 primeiros só ganham uma passagem com um acompanhante, mas a essa altura do campeonato, já deve ter passado desse número faz tempo.

Estefanio disse...

Fui dar uma conferida no site, e Jesuscrixtomérmão me salve! Tem a lista dos 100 mais votados que é pior ainda! Terror terror.
E o dono eh o mesmo dono da JetBlue, alow espertinho que sugeriu Azul!

Mas eu sugeriria mesmo AVOA!
Avoa Linhas Aéreas.
ou Avoa Airlines pra imprimir mais chique com abreviação em AA.

Anónimo disse...

Gui, ô Gui, Cesar Maia foi escolhido pela classe média, aquela que "vota consciente". E deu no que deu.

Anónimo disse...

eu acho pipa um luxo !!!
pq alem de voar ela corta de lado...
babado

Lúcia BL disse...

eu até gostei dos dez nomes..! :-$

sabe o que eu acho mais bizarro?

que a pfizer tenha feito um ENORME esforço de branding global da sua droga antitabagismo (o primeiro grande lançamento desde viagra)... e esse produto tão moderno, eficaz, tecnológico e caro chega ao brasil com o nome... champix!

gente, isso lembra o homicida champinha, chapinha de cabelo... ou um álbum de figurinhas da minha infância!

beijoenorme!

Anónimo disse...

"Mas o que poderíamos esperar? Tudo que mandam o povo escolher sai uma merda, gente. Do Presidente da República ao campeão do BBB."

é isso aí.

Alberto Pereira Jr. disse...

gostei de UI, ops NOSSA..

kkkk

SAMBA é o melhor mesmo..

Anónimo disse...

no dia que começou a escolha do nome eu enviei o nome SAMBA porque achei mais original, agora ñ sei se fui o primeiro a mandar este nome. acho que já que é uma votação e todos tiveram a chance de mandar sua sujestão devemos respeitar opinio~es.

Alexandre Lucas disse...

Gargalhada alta de fim de feriado =)

K. disse...

Qtos nomes bonitos. fico até emocionado.... e juro que as lágrimas não são de irritação causada pelo sol, porque estou olhando pra cima e imaginando esses aviões com nomes lindos estampados...

www.celsodossi.blogspot.com disse...

"Samba" era o nome que estava no briefing entregue pra agência teeempo atrás, ou seja: se for o escolhido, tudo não passou de mais uma promoçãozinha enganosa.
Mas quem se importa, né?

Zeca Lima disse...

vc não entendeu...GOL é sigla, sim, para Grande Ônibus Lotado, como se dizia antigamente (entreguei minha idade)...rsrsrsrs.....Bjosss