terça-feira, setembro 30, 2008

Corpo São, Mente Sã

E na última sexta fui com o bonde das bunita visitar a exposição Corpo Humano, que finalmente chegou ao Rio. Mesmo perdendo a festinha por causa de uma prova, fiz a culturete e compareci à abertura.

Há algum tempo eu tentei vê-la em Sampa, mas a preguiça diante da fila gigante no Ibirapuera e o cansaço de uma jogação na notie anterior me fizeram desistir. Dessa vez, sem fila, na faixa e acompanhado dos amigos, foi um ótimo programa. Pra quem ainda não viu, impressionam as técnicas utilizadas que tornam tudo incrivelmente real.
Ficaadica pra levar alguém que entenda do assunto e aprender mais. Eu, que não sou bobo, já combinei com papi, que é médico, uma visita em grande estilo.

Além disso, o Museu Histórico Nacional é um dos mais incríveis do Rio. Vale a pena reservar um tempinho pras outras exposições - La Muerte Ilustrada, com as caveiras festivas de Posada, é bem bacana - e pra toda a história presente por lá, principalmente o babadeiro Patio dos Canhões. Charme também é almoçar no Café Histórico, na entrada do museu.

Porque de programinha light também se vive.

3 comentários:

Unknown disse...

La Muerte Ilustrada, de José Guadalupe Posada é uma das mais incríveis que já vi.

TONY GOES disse...

Programinha leve? Sabia que a maioria daqueles corpos descascados da exposição são de chineses condenados à morte?

Raqgreen disse...

Adoro o Museu Histórico Nacional!!!
Acho RENDA!!!!!

rs