quarta-feira, dezembro 03, 2008

Doce Dezembro

Dezembro chegou. Falta menos de um mês pra começar um novo ano, uma nova etapa e todo aquele blábláblá de novas esperanças e novos planos. É também o mês mais corrido e mais bombado, sem dúvida (fevereiro não conta, já que o Carnaval é um período atípico).

Esse ano parece que a cidade está especialmente animada pro Reveillon. O fato da data ter caído de quarta pra quinta quebrou a semana in-tei-ra e muita gente vai aproveitar pra se jogar por aqui tão logo passe o Natal, esticando até o fim-de-semana seguinte. A cena gay, claro, não vai perder essa oportunidade. E sem uma programação especial pra Floripa, todas as atenções estarão voltadas pro Rio: como já anunciado tanto pelo Glamaddict quanto pelo CenaCarioca, as festas vêm desde o dia 26 até o dia 3, algumas vezes com 2 ou 3 grandes eventos no mesmo dia.

Eu, como fervido que sempre fui, posso confessar que muita coisa já vem tirando meu sono e a ansiedade já toma conta dos meus dias. E o povo não fala de outra coisa: nos dois grupos de GMail que participo, a cada dia são umas 20 mensagens só desse pequeno asssuntinho. Fato que o lema é: encontrem apenas a minha alma vagando em janeiro, porque o corpo já vai ter ido embora.

Pra começar, Rosane Amaral saiu na frente e anunciou duas festanças: a tradicional R:evolution no Sky Lounge e a mais que aguardada Pool Party na Estação do Corpo. Os preços estão bem altos, mas diante da carérrima locação e das ótimas produções, dá pra entender o motivo.

A The Week, por sua vez, lançou suas datas e atrações surpreendendo a todos. Confesso que além das datas, alguma coisa eu já sabia, como a presença do ótimo DJ francês Bem Mason no dia 29, mas adorei saber que Chris Cox e Tony Moran vão se juntar a Peter e Matinee Group no time internacional da casa. Do lado nacional, nada melhor do que receber os residentes da matriz, que são responsáveis por noites memoráveis – é sempre um prazer ver Cecin, João e Pacheco arrasando na casa carioca. Posso apostar que a equipe TW não vai medir esforços pra oferecer noites incríveis.

Já a Enjoy aproveitou o Reveillon pra confirmar o seu retorno em grande estilo. Depois da elegante edição na Pacha Búzios, a label vem com tudo em duas festas mais do que aguardadas: uma White Party – era a idéia que faltava! - em um lugar ainda secreto (eu sei, mas não conto nem sob tortura...! rs) na novíssima Apple Mixxx e uma estratégica edição de boas-vindas a 2009 no Namastê – dá pra se jogar horrores na piscina da Estação e “seguir as setas” até o Jockey - a pé, nem 5 minutos. Os line ups ainda não foram divulgados, mas dizem que vem coisa boa por aí... Felipe Lira, Calvente, André Queiroz e Patricia Tribal são alguns dos DJs da label.

A grande novidade fica por conta da estréia da Maxima na Estação Leopoldina. Por enquanto, no line up teremos um antigo DJ da noite carioca, M-Vee, e Phil Romano, ainda desconhecido por esses lados. A festa promete dar uma cara européia às jogações da cidade - espero que caprichem na produção porque apesar de quente, a locação é fantástica. (E se querem se firmar no calendário da cidade, é preciso rebolar muito diante de tanta concorrência...)

O mais estranho, claro, é a ausência da X Demente. Aliás, a Maxima vem justamente no dia da mais tradicional edição de Reveillon que tínhamos: a XD Check In na Fundição Progresso. Há cinco anos que meu Ano Novo girava em torno dessa festa. E mesmo no último ano, quando a X bateu de frente com a R:evoution e já dava sinais de cansaço, insisti e não me arrependi.
Vale dizer que teve até uma vez que a minha família inteira – inclundo tia, avó, papagaio... - resolveu partir pra Búzios na virada do ano. O que eu fiz? Só fui no dia 31 depois do almoço, completamente virado, cansado, feliz e absolutamente sequelado da noite anterior. Aliás, a primeira noite gay da minha vida foi numa Check In, acredita?

A minha única observação fica por conta das locações. Sinto falta de um lugar mágico, desses que não faltam no Rio, mas que são extremamente pouco explorados pelas nossas festas e talvez por isso todos estejam esperando a Pool Party.

A TW tentará o Scala, que precisa ser bem trabalhado pra acabar de vez com as más lembranças. No ultimo ano, a R:evolution tentou o Remo do Flamengo, mas faltou um “quê” – acredito que a melhor noite da TW tenha levado o brilho pra Saúde... Mas e o Morro da Urca, o Vivo Rio, o MAM e até a Fundição? Dois dos meus sonhos, que são inatingíveis, são o Forte de Copacabana e o casarão do Parque Lage. Mas não custa sonhar, não é? E olha que ainda tem a Marina da Glória, que eu pensei que seria utilizada novamente pela Rosane e que já foi o tradicional palco da XD Welcome, sempre no dia 2 do novo ano. Essa data, aliás, ainda continua vazia no calendário de 2009... Quem sabe alguém ainda não a aproveita?

E pra fechar, ainda teremos as festas pequenas nos clubinhos da cidade, como a Duo no 00 na versão pós-praia e a Maja no 69. Ou seja, opções não faltarão.

Pelo visto, esse será o melhor, maior, mais completo e mais lotado Reveillon do Rio dos últimos anos!
Preparem-se, porque o bapho vai ser forte.

---

Como esse mês não é para os fracos, a agenda continua lotada.
Faltam apenas 12 dias pra tia pisar no palco do Maracanã pela primeira vez nessa turnê e eu já tô roendo as unhas. Não me agüento de nervoso.
Na semana seguinte é a vez de São Paulo – e lá estarei eu de novo.

Claro que esses dois finais de semana prometem. Imaginem a quantidade de bees de todo o Brasil que invadirão as duas maiores cidades do país! Tem festa e jogação pra dar e vender...

---

Pra completar, a The Week ainda trará Rebeka Brown pra uma edição especial da Cosmopolitan no dia 20, no Rio, e da Pool Party dia 21, em São Paulo. Acho que eu não agüento ver a tia e ainda me jogar com Rebeka na capital paulistana.

Pra quem ainda (como assim?!) não conhece a cantora, ali do lado tem um videozinho incrível que deve subir pro site do clube daqui a pouco.

Siiimmm, ela canta todas as melhores músicas das pistas da atualidade.

---

E eu já não respondo por mim.
Desse jeito, nem alma sobra. Só vai sobrar o pó...

7 comentários:

Anónimo disse...

e eu ainda tô correndo atrás de um "santo atestado" para conseguir folga a partir do dia 1 e ir na pool...
uhahauhahhahahaahua
(adoro vir aki no blog|)

Alberto Pereira Jr. disse...

arrase ai nas festas.. heheh prepara bem o corpitcho e se joga

:)

ludo disse...

O fim do ano está aí e eu ainda nem sei o que vou fazer.

Gustavo disse...

Oh My God!!!
Até perdi meu Fôlego lendo este post e olha que adoro passar noites dançando e as vezes bem bêbado huahuahuahua.

Mas é um sonho de consumo ir passar um Reveillon no Rio e em tempos de vaca muito magra e de crise mundial estarei no litoral de SP mesmo hahahah!!!

E um ótimo divertimento para você na cidade... ou melhor no estado Maravilhoso, uma bjunda e moooooooooooito Fôlego rsrsrs

Alexandre Lucas disse...

Interessante...

Anónimo disse...

Interessante é os preços. isso falando só da TW, fora Máxima, Pool....quero ver as bilus cariocas/paulistas sem lista bombarem as festas.

Thiago Lasco disse...

Sua empolgação é contagiante! Beijos querido!