quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Pra todas as outras existe o Mastercard

Quando estava em Buzios, algo estranho aconteceu: ao entrar ou sair do carro em algum lugar da cidade (não lembro bem o momento, so lembro do fato), minha carteira caiu no chão e o que estava dentro voou longe. Claro que abaixei e catei tudo – ou quase. Fato que como não sou a pessoa mais organizada desse mundo, não conferi absolutamente nada... e aí começou o meu pequeno problema.

No dia seguinte, ao pagar a tradicional conta de domingo no 00, dei falta do meu cartão Credicard Mastercard. Pensei que pudesse ter deixado em casa ou algo parecido. Procurei, procurei e nada. Liguei pra central de atendimento ao cliente e tomei um belo susto: tinham usado o cartão durante o fim de semana em compras no valor total de 500 reais.

Aí vc me diz...com quinhentinhos dá pra pagar, sei lá, um jantar num belo restaurante ou uma calça jeans na liquidação da Diesel. Mas não. Além de duas compras em uma loja de pneus, o cartão foi usado no...Mc Donald’s. Sim, 90 reais no M-c-D-o-n-a-l-d’-s.

Posso apostar que esse filho da puta levou as criança toda pra ganhar a porra do brinquedinho do Mc Lanche Feliz.

Pra completar, me vem a Mastercard dizer que eu vou ter que arcar com o prejuízo porque não contratei o tal do seguro opcional contra perda e roubo. Oi? Alguém avisa que se ela me obriga a contratar algo pra ter direito a alguma coisa, deixa de ser opcional? E alguém avisa que é entendimento pacífico de todos os tribunais deste país que, independente do seguro, a responsabilidade é deles? Que inventem senha, confiram a assinatura ou chamem o Papa pra autorizar a compra, mas isso se chama risco do negócio. Não é difícil entender, né?

Bom, eles vão me fazer perder meu preciso tempo por causa de 500 reais que poderiam ser cancelados de uma vez, como aconteceu quando clonaram meu Amex (detalhe: os valores foram muito mais altos e o cartão nem limite tinha). Só deixo bem claro que eles acabaram de perder pra-sem-pre uma família inteira que é cliente Mastercard há muitos anos.

Agora vejam só o abuso: querer que eu pague a torta de banana dos outros... Tá de sacanagem.

7 comentários:

Daniel Cassus disse...

Bem vindo ao clube!
Só uma coisa. vc falou com a Mastercard ou com a administradora do cartão?
Mastercard/visa não se coçam muito pra isso. eles são só a rede que liga os lojistas à administradora. tente direto com o emissor do cartão. Se for de banco, liga pro banco.

OOM disse...

"Agora vejam só o abuso querer que eu pague a torta de banana dos outros..."

HAAHAHAAHAHAAHAHAHAHAHAAHAAHAHA

essa pessoa comprou metade de MC para chegar a esse valor!

me aconteceu isso com o visa, porém nem precisei me estressar, so prisei confirmar oq eu havia gastado!

Celso Dossi disse...

90 reais no Mc Donald's é demais? É o que gasto quando vou lá. :P

Anónimo disse...

Está certíssimo, a responsabilidade é deles: esse seguro "opcional" é uma palhaçada. Tratando-se de relação de consumo, eles que provem que foi você que efetuou as despesas, como a assinatura igual à sua, por exemplo. Esse povo já enche o cu de dinheiro e ainda quer que a gente arque com todos os prejuízos. Sue the bastards!

TONY GOES disse...

Essa gentalha dos cartões tem que ser tratada a chicote. Ferro neles!

ludo disse...

Palhaçada isso. Provavelmente deve ser Credicard Itaú.
Isso é tão latente que muitos cartões já vem de fábrica com o tal seguro (Diners e os premiuns do Citi e Real)

Gui Sillva disse...

essas operadoras de cartões nunca funcionam qd a genet precisa!!!!
pqp!!!


agora, o :"Posso apostar que esse filho da puta levou as criança toda pra ganhar a porra do brinquedinho do Mc Lanche Feliz."

foi hilário!!!
ha ha ha